Black Mirror S01E01

Black Mirror S01E01 – Enrrabamento nacional

Você já pensou o que faria se tivesse que transar com um porco para salvar uma princesa em perigo? Essa é a ideia do episódio um da primeira temporada de Black Mirror.

A série Black Mirror veio com a ideia de mostrar como seria o mundo com a evolução da tecnologia, mas antes de acharmos que eles iriam viajar loucamente nas invenções, o primeiro episódio é um episódio completamente possível e é dele que vamos falar agora.

Vamos começar pela Sinopse:

O primeiro episódio da temporada, intitulado de “Hino Nacional”, conta a história de um primeiro ministro que se vê encurralado quando uma das princesas do reino é sequestrada. Quando todos esperavam por um pedido de dinheiro, poder ou qualquer outra coisa do tipo, o sequestrador faz um pedido inusitado, ele pede para que o primeiro ministro faça uma transmissão ao vivo para todo o país onde o mesmo tem que transar com um porco.

 

Durante o desenvolvimento do episódio vemos o primeiro ministro fazendo de tudo para encontrar a princesa sem que seja necessária a transmissão, uma parte de sua equipe acha que ele deve fazer o que o sequestrador está pedindo e acabar com isso logo, mas além de sua própria honra, o primeiro ministro está sendo constantemente cobrado por sua esposa para que não faça o que o sequestrador pede.

A conclusão do episódio foi que o primeiro ministro fez a transmissão ao vivo onde transava com um porco e o País inteiro assistiu, alguns chocados, outros achando engraçado e no final a princesa foi libertada sem nenhum arranhão.

 

A mensagem do episódio

Agora vamos tentar interpretar a mensagem passada pelo episódio, pelo menos a mensagem que eu entendi.
No final do episódio, enquanto o ministro transava com o porco, a princesa aparece vagando por uma rua deserta, os agentes do governo descobriram que ela foi solta pelo sequestrador meia hora antes do ministro começar o ato sexual ao vivo. Isso foi claramente uma mensagem passada do sequestrador para a própria população retratada na série onde o mesmo quer dizer que o pessoal passa tanto tempo conectado e distraído com esse mundo, que ninguém, absolutamente ninguém estava nas ruas quando a princesa foi solta, porque estavam todos entretidos com o futuro show que apareceria na TV. Se alguém estivesse na rua para ver a princesa, poderia ter ligado para polícia e avisado e assim o ministro não teria a necessidade de fazer o que fez.

Esse episódio não foi futurista, foi atual, todas as tecnologias presentes no episódio são as tecnologias atuais e o episódio mostrou o real sentido de toda a série, que é mostrar o que pode acontecer com as pessoas por causa da evolução da tecnologia.

 

 

A esposa magoada

No final do episódio vemos algumas reportagens mostrando o ministro e falando que ele seguiu em frente e está vivendo como se o caso nunca tivesse ocorrido, mas ao entrar em casa vemos que a esposa dele não o perdoou pelo que ele fez.

Não sei o que vocês fariam neste momento, mas pensa comigo, se ele não fizesse o que o cara pediu e a princesa morresse, ele seria tratado que nem lixo pelo País inteiro, não conseguiria mais andar na rua sem ser julgado, ai ele vai lá e faz e a esposa dele fica puta da vida? Só por que ele fez aquilo para salvar a princesa? Cara, neste momento é que as pessoas não se colocam no lugar das outras, o que você faria? O cara tentou de tudo pra não ter que fazer aquilo, mas tudo deu errado e no final ele só tinha aquela opção. Se ele não fizesse e tivesse que sofrer os olhares de julgamento de todos, será que ela aguentaria firmemente ficar ao lado dele e aguentar os julgamentos também? Ela não tava nem aguentando ver o povo caçoando dele na internet, imagina o povo julgando e falando mal.

Enfim, após esse desabafo deixo esta pergunta para vocês, o que vocês fariam se estivessem no lugar no ministro? Deixem a resposta ai nos comentários.

E lembrem-se, a felicidade está nos olhos de quem ouve!

Gostou? Nos ajude deixando sua opinião
15
3

.

2 comentários em “Black Mirror S01E01 – Enrrabamento nacional

  1. Faltou enfatizar que as pessoas da cidade estavam realmente empolgadas com o Freak Show que seria exibido na TV aberta para o País inteiro. Depois que o negócio começou que o pessoal começou a ficar mais assustado e com nojo. A massa sendo a massa.

Deixe uma resposta