Black Sabbath

Black Sabbath, e o fim da “The End” tour

Birmingham, 04 de fevereiro de 2017, pela última vez em sua história uma das mais icônicas bandas de rock e precursora do heavy metal, o Black Sabbath, subia ao palco pela última vez, e em sua cidade natal. O rock and roll é um estilo musical relativamente novo, surgiu na década de 50, portanto estamos vivenciando ainda a perda dos primeiros ídolos e o término das primeiras grandes bandas.
Claro que o anúncio do fim de bandas nem sempre dá pra se levar a sério, algum tempo depois reuniões sempre acontecem, foi assim com o próprio Sabbath, mas para eles dessa vez creio que é definitivo. O primeiro motivo é a idade avançada dos integrantes, o segundo é o câncer que o guitarrista Tony Iommi vem enfrentando há alguns anos, que segundo o mesmo cada vez mais o atrapalha nas performances no palco.
Tive o prazer de ir em dois shows do Black Sabbath, e posso dizer que foram inesquecíveis, principalmente o de dezembro passado, pois sabia que seria o último.

 


A dica que deixo aqui para os amantes do rock é: quando tiver a chance de ir assistir sua banda ou artista preferido vá…não faça como eu e aprenda da pior forma, já explico…
Por algumas vezes, quase sempre monetárias, não pude ir em shows do “Motorhead”, mas em 2015 coloquei em minha cabeça que essa seria a chance, então comprei meu ingresso para o “Monsters of Rock”. Resumo da história: No dia do show Lemmy Kilmister passou mal (já estava bem debilitado), e a banda não se apresentou, meses depois em dezembro o mesmo Lemmy veio a falecer, me arrependo amargamente até hoje por nunca ter visto um show dos caras…
É um sentimento meio estranho para os fãs quando a banda acaba, uma ressaca esquisita, eu mesmo estou escutando minha coleção do Black Sabbath enquanto escrevo esse texto…
Mas não podemos ser egoístas, temos que agradecer pelos ótimos serviços prestados e torcer para quem sabe o insano Ozzy possa vir novamente para cá, para matar um pouco nossa saudade.
Em tempo, no fatídico dia do show do “Motorhead” quem encerrou a noite foi o Ozzy, showzaço, portanto se o véio louco resolver voltar para cá, não exite em ir…

A última música do último show….

 

 

Que a força esteja conosco!

Gostou? Nos ajude deixando sua opinião
11
0

.

 

Deixe uma resposta