Nerd

Ser Nerd virou modinha?

Será que a comunidade Nerd realmente cresceu ou hoje em dia ser Nerd é modinha?

Esses dias estava me perguntando quando comecei a me considerar um Nerd. Acredito que foi desde a época de escola, quando gostava de estudar(coisa que mudou um pouco ultimamente). Gostava das aulas de Matemática, Biologia, Artes, entre outras. Naquela época já estudava muito e por muitas pessoas era considerado o “CDF” da sala.
Desde pequeno sempre gostei muito de desenhos, filmes, séries, mangas e animes.

Deixava de ir em festas para assistir aquele filme preferido ou aquele episódio novo de um desenho que gostava. Desde aquela época já era chamado de “CDF” pelos meus coleguinhas de sala. Me enturmava com pessoas que tinham o mesmo gosto que eu. Nunca joguei RPG na minha vida, mas na minha época jogávamos muito Yu-Gi-Oh. Todo intervalo era um duelo diferente.

Com o passar dos anos, o termo “CDF” foi sendo substituído pelo termo “Nerd”. Nerd na minha época era aquele cara cheio de espinha, estudioso, que não pegava ninguém e ficava o dia todo falando de video-game, filmes e jogos de tabuleiro. Ou seja, eu.

Depois de 2008, com meus 18 anos, comecei a perceber que o termo Nerd era usado com muito mais frequência, mas não de maneira pejorativa como na minha infância, mas sim como um grupo, como os Hippies, os Punks, etc. A partir daquela época muitas pessoas começaram a se considerar Nerd. Nerd não era mais o menino estranho, “espinhudo” e estudioso que era viciado em filmes, séries e jogos de tabuleiro. Você podia encontrar um Nerd que não gostava de estudar, outro que não gostava de Filmes mas era viciado em série, enfim, a própria pessoa se incluia no grupo dos Nerds, por se enquadrar em alguma das “categorias” nerds.

Hoje em dia você vê Nerds espalhados por todos os lugares, não é mais uma vergonha você se achar Nerd, agora é motivo de orgulho, pois você faz parte de um grupo. A única coisa que me incomoda são as pessoas disputarem até em quem é mais Nerd.

“Eu sou mais Nerd que você porque eu li todos os quadrinhos da DC”

“Grande coisa, eu li todos os quadrinhos da Marvel e vi todos os filmes”

WTF! O que eu ouço de discussões idiotas deste tipo não dá nem pra contar.
Começo a achar que hoje em dia ser Nerd virou modinha, conheço pessoas que assistem a filmes não com o interesse de conhecer a história ou se aprofundar, é só pra falar:

“Eu já assisti esse filme e você não!”

Desculpem o palavrão, mas “Foda-se”. Vou assistir essa merda quando eu quiser, não quero assistir esse filme só pelo Status, quero assistir pela história e a história não vai mudar se eu assistir hoje ou daqui duas semanas.

Enfim, escrevi essa história por um motivo, esse cara, não seja esse cara. Converse sobre o que você gosta, compartilhe suas experiências com aquele filme ou aquela série, mas cara, não seja babaca, não fique contando Spoilers por aí só de “zuera”, você ter experiências bacanas com o que você gosta é muito legal e você nunca deve se achar no direito de tirar essas experiências de outra pessoa. Então, não assista algo só porque todo mundo ta vendo, assista o que você gosta, converse sobre o que você gosta, não seja um Nerd modinha, só viva as experiências e aprenda com elas, o mundo não precisa de mais babacas.

E você, acha que ser Nerd hoje em dia ta virando modinha?

 

Gostou? Nos ajude deixando sua opinião

10
3

 .

 

Deixe uma resposta