Agente Smith

Teoria prova que Agente Smith era o verdadeiro “Escolhido” em Matrix

Os filmes de Matrix vieram para revolucionar tudo o que você pensava sobre Ficção Científica em 1999.

Matrix é um clássico da Ficção Científica, com uma história revolucionária, veio para explodir a cabeça de milhares de Nerds pelo mundo.
A filme conta a história de Neo, denominado o “Escolhido”, aquele que libertaria os seres humanos do controle das máquinas. Mas e se eu te dissesse que tudo o que você pensa sobre o filme é mentira? Se eu te falar que na verdade o escolhido era o Agente Smith?

.

 

Essa é a teoria levantada pelo canal The Film Theorists, a teoria é que o Agente Smith é o verdadeiro escolhido. O primeiro fato a se verificar sobre a explicação do escolhido é que ele seria alguém nascido dentro da Matrix, se formos pensar, Neo nasce na verdade no mundo real e é criado dentro de uma bolha de gel, como todos os outros humanos. Já Smith, é criado completamente dentro da Matrix, sem um corpo real.

Outra informação é que o escolhido poderia manipular os códigos da Matrix, podendo fazer coisas incríveis dentro daquele mundo, no filme vemos Neo voando, parando balas no ar e se movendo tão rápido quanto os agentes, mas em contrapartida, Smith também aprende as mesmas coisas, mas com um adendo, ele pode manipular o código de outros seres deste mundo tornando-os clones dele mesmo.

Confira mais da teoria deles no vídeo abaixo:

 

Baseando-se na teoria dele começo a pensar o seguinte.
No final do filme 3, Smith já havia dominado toda a Matrix, transformando todos em seus clones, se formos pensar, Smith poderia realmente ser o escolhido e livrar o mundo das máquinas, já que poderia em algum momento acabar com a Matrix e libertar todas as pessoas de seus casulos, com a liberação das pessoas as máquinas não teriam mais uma fonte de energia e assim morreriam.

Levando essa teoria em consideração, na verdade Neo atrapalhou o plano de liberdade dos humanos, pois ele conseguiu um acordo temporário com as máquinas, entregando o verdadeiro paradeiro do escolhido(Smith) e fazendo assim com que as máquinas pudessem eliminá-lo antes que destruísse a Matrix.

E vocês, o que acham desta teoria? Neo seria o verdadeiro vilão da história e Smith o herói? Deixem sua opinião nos comentários.

 

Gostou? Nos ajude deixando sua opinião
26
5

.

Deixe uma resposta