Polytopia

The Battle of Polytopia | Jogo da semana

Pra quem gosta de Age of Empire e jogos deste estilo, The Battle of Polytopia pode te surpreender muito pela simplicidade e praticidade.

Mesclando gêneros de estratégia, construção, casual e RPG em turnos, o game pode te manter entretido por horas, e o melhor, sem conexão a internet.
A cada fim de partida, os pontos realizados serão contados, e colocados em um ranking mundial ( neste momento, necessita conexão, mas apenas para vincular seus pontos ao ranking.)

 

 

O jogo conta com dois modos:
Perfection: Onde você deve fazer o máximo de pontos em 30 rodadas.
Domination: Jogue até não sobrar nenhuma tribo. Não há limite de rodadas.

Você pode escolher entre jogar contra duas, três, quatro ou todas as tribos, e em dificuldades diferentes : Easy, Normal, Hard e Crazy.
Cada nação há um tipo de habilidade inicial, por exemplo: Os Xin-Xi começam com a habilidade ” Climbing ” , que possibilita escalar montanhas.

 

 

Dentro da partida, você iniciará com sua capital, podendo capturar outras cidades, apenas andando com seu soldado, e deixando-o vivo por um turno. Toda cidade ( inclusive sua capital ) pode evoluir, e a cada evolução, seu “rate” ( mostrado com estrela ) irá aumentar. A quantidade de estrelas de todas suas cidades serão ganhadas por turno.
Suas estrelas podem ser usadas de diversas formas:

  • Aprender habilidades como subir em montanhas;
  • Descobrir construções, como portos e estradas;
  • Desbloquear exércitos novos como Arqueiros e Catapultas;
  • Criar novas tropas: Cada tropa tem um custo de estrelas, e são criadas em um turno e apenas uma tropa por cidade é permitida;
  • Dependendo das habilidades adquiridas, pode pescar, colocar bosque em árvores, criar templos, e uma série de coisas onde tudo depende da necessidade atual.

A cada nível que suas cidades passam, são liberados 2 tipos de “power up”, sendo um especifico para aquela cidade, ou um “global”, onde pode-se ganhar estrelas, unidades ou um explorador que libera o mapa.

 

 

No início, o mapa é tomado por nuvens, então é necessário que mova suas unidades para liberar.

Prós e Contras

Prós:
Offline: não necessita de internet para jogar.
Leve: não é necessário um super celular.
Rápido e simples: conta com um tutorial super explicativo, que pode ser desabilitado.
Crazy: Um desafio realmente louco quando colocado no modo “Crazy”.
Comodidade: Pode-se pausar o jogo, ou até mesmo fechar. Quando abrir novamente, uma mensagem te voltará ao jogo pausado ou não, dependendo do que quiser.
Variedade: O jogo sempre muda de mapa, assim tornando menos cansativo.

Contras:
O jogo conta com 10 nações, porém apenas quatro são liberadas no começo. Para desbloquear as demais, o jogo cobra uma taxa em dinheiro por cada nação, em torno de R$3,50.
Pode-se tornar cansativo se levar em consideração a informação acima.

O jogo está disponível para Android e IOS.

 

Gostou? Nos ajude deixando sua opinião

23
0

 .

Deixe uma resposta